Polícia acaba com esquema de venda de combustíveis furtados

-

As carretas usadas no desvio de combustíveis também foram apreendidas. (Foto: Adilson Domingos)

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira apresentaram hoje o resultado de uma investigação que desarticulou uma quadrilha de venda e furto de combustível. O esquema usava o posto Portão do Paraíso para venda do produto desviado de caminhões usados para o transporte principalmente de álcool combustível.

Em cada parada eram retirados até 100 litros do produto o que chegava a render até 3.600 litros de álcool desviado por mês. Tudo era vendido no posto que funcionava de forma clandestina com lucro de até 100 por cento ao chefe da quadrilha. O esquema já funcionava há pelo menos três anos.

Ele foi identificado como sendo Valdeci Duarte Pacheco de 54 anos, comprava o álcool dos caminhoneiros por R$ 1,50 e revendia a até R$ 3. Também foram presos Roberto Carlos da Silva Queiroz de 49 anos, Carlos Antônio Bonfim de 50 anos e Wilson Cardoso dos Santos de 39 anos, motoristas de caminhões de transporte de combustíveis e moradores na capital do estado.

Os acusados foram encaminhados para a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

plugins premium WordPress