Policiais do DOF realizaram a apreensão de 2600 pacotes de cigarro produto de contrabando do Paraguai na tarde dessa segunda-feira (09). Quatro pessoas foram detidas por desobediência e contrabando. O fato ocorreu por volta da na MS 386, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã.
Durante a abordagem a um veículo Fiat Uno de cor cinza com placas de Laguna Carapã, conduzido por Juari Batista Pereira de 28 anos morador em Laguna Carapã, tendo como passageiro Cristiano Leite da Cruz de 27 anos, morador na cidade de Dourados, sendo que os abordados não conseguiram justificar o motivo de sua estadia naquela região, levantando a suspeita de que seriam batedores de alguma carga ilícita.
Em deslocamento sentido Laguna Carapã, os policiais avistaram três veículos fazendo o retorno com a finalidade de evadir-se da abordagem policial, sendo dada a ordem de parada e desobedecida pelos veículos, sendo alcançados e abordados o veículo Fiat Palio de cor prata, com placas de Chapecó (SC), conduzido por Wagner Luiz Leite da Cruz de 30 anos, morador em Laguna Carapã e o veículo VW Gol de cor prata com placas de várzea Grande (MT), conduzido por Alexandre Ferreira Rodrigues de 30 anos, vulgo “zóio de gato”, morador em Dourados.
Em vistoria aos veículos foram localizados 20 caixas de cigarro no Fiat Palio e 32 caixas no VW Gol, totalizando 2600 pacotes de cigarro produto de contrabando do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 120 mil.
A curiosidade é que “zóio de gato” havia sido detido na semana passada por evasão de divisas, portando R$ 17 mil em espécie sem a devida declaração e comprovação de origem. Ele ainda possui outras passagens por contrabando.
O caso foi registrado como contrabando na Delegacia de Polícia Federal de Dourados.