Polícia apreende muita droga e prende cinco durante operação em Amambaí

-

Em ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON-, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMR/TOR), foi desencadeada a Operação Protetor, resultando na apreensão de 572 quilos de maconha e na prisão de cinco envolvidos no tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Amambaí.

A ação teve início por volta das 12h de quinta-feira (4), quando as forças de segurança realizavam diligências para identificar uma associação dedicada ao tráfico de drogas na região. A investigação se intensificou após a prisão, no mesmo dia, de um indivíduo envolvido com o comércio de entorpecentes.

Com base em informações compartilhadas que indicavam uma propriedade na Rua Tiradentes, Vila Copacabana, como ponto de armazenamento de drogas, as equipes passaram a monitorar a área, identificando uma propriedade rural suspeita. Durante a aproximação, os ocupantes da residência tentaram fugir, desobedecendo as ordens policiais.

Uma perseguição foi iniciada e todos foram capturados. Durante a operação, um dos suspeitos acabou baleado no braço, sem risco de morte. No local, foram encontrados 545 quilos de maconha e 27 quilos de skunk, enterrados no terreno da propriedade e dentro de um veículo Hyundai HB20, prontos para serem transportados pela associação criminosa.

Também foi apreendida uma pistola Taurus PT380, com a numeração raspada, foi apreendida. Os cinco presos foram levados à sede da DEFRON, em Dourados, onde foram autuados em flagrante. O valor estimado dos entorpecentes apreendidos é de aproximadamente 1 milhão e 360 mil reais nos grandes centros.

plugins premium WordPress