Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreenderam uma carga milionária de aparelhos de telefone celular em Dourados. A apreensão ocorreu na Rua Jaime Candido Lobo, no Conjunto Habitacional Izidro Pedroso. A ação faz parte da Operação Protetor, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com Mato Grosso do Sul. Foram apreendidas 143 caixas contendo celulares e duas caixas contendo MacBooks. Um homem de 34 anos e outro de 24 foram conduzidos para a delegacia, por contrabando e descaminho.
Segundo apurado, a DEFRON recebeu informações de que na residência havia intensa movimentação de veículos e equipes passaram a monitorar o local. Em dado momento, um homem de 34 anos, abriu o portão e foi abordado pelos policiais. Ele franqueou o acesso e informou que estava alugando a edícula para um indivíduo que estava naquele momento mexendo com caixas e embalando produtos.
Os policiais foram até o fundo da casa e visualizaram o homem de 24 anos embalando celulares em caixas de papelão destinadas ao acondicionamento de alimentos congelados. O volume de caixas era muito grande, sendo que havia fardos fechados das citadas caixas, denotando que no local havia grande movimentação de eletrônicos, que seriam destinados a outros Estados.
Diante da constatação, o homem de 24 anos e o proprietário da residência, foram conduzidos para a sede da DEFRON, em Dourados, para a lavratura dos procedimentos legais. No total foram apreendidos 143 caixas contendo mais de três mil aparelhos celulares, e duas caixas contendo MacBooks, material avaliado em cerca de R$ 3 milhões. Os homens foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho. A partir do depoimento do responsável pelo material, deve ser desencadeada operação sobre o caso.