Polícia Civil de MS participa do I Encontro de Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção

-

Nesta sexta-feira (13), acontece na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, a inauguração da Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção – RENACCOR como programa de articulação institucional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Programa RENACCOR busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, boas práticas, capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Polícia Judiciária especializadas no combate à corrupção.

A Coordenação do Programa RENACCOR está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Integram a RENACCOR as unidades de Polícia Judiciária especializadas em combate à corrupção, cujos órgãos, nos níveis Federal, Distrital e Estaduais, façam a adesão a este programa. Durante o evento, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, assinou o Termo de Adesão ao Programa RENACCOR, assumindo o compromisso de observar o que institui o Programa.

Também participou da cerimônia a Diretora do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, Delegada Ana Claudia Oliveira Marques Medina, responsável pela coordenação das ações e operações de prevenção e combate à corrupção e o delegado de polícia titular da DECCOR (Delegacia de Polícia Especializada de Combate à Corrupção), Thiago de Lucena e Silva, indicados pelo Delegado-Geral como pontos focais em Mato Grosso do Sul.

Delegado-Geral Roberto Gurgel, Delegada Medina e Delegado Thiago de Lucena.
plugins premium WordPress