Polícia Civil estoura depósito e apreende 8 toneladas de maconha em Ponta Porã

-

A droga foi apreendida depois de investigações da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil desativou um grande esquema do narcotráfico em Ponta Porã. Na ação foi estourado um depósito onde estavam quase 300 fardos de maconha que pesaram oito toneladas da droga. A operação resultou ainda na apreensão de munição e veículos.

A ação ocorreu pouco antes de 21h depois que os investigadores da 2ª? Delegacia de Polícia, coordenados pelos delegados Caio Macedo e Patrick Linares, receberem uma denúncia anônima apontando movimentações estranhas em uma residência no bairro São Domingos. O local foi mantido sob vigilância (campana) até que os policiais confirmaram a movimentação e entraram no local.

Na investida, as equipes encontraram aproximadamente 260 fardos de maconha que após pesado totalizou oito toneladas da droga. Ainda foram apreendidas munições calibres 9 milímetros e 12 além de aparelhos celulares.

Dois indivíduos que chegaram no local no momento da operação em um Fiat Palio foram levados para dar explicações na delegacia. Informações complementadas pela polícia indicam que o local servia como deposito do narcotráfico, onde possivelmente eram preparadas cargas em veículos enviados para os grandes centros.

Os dois presos quando chegaram no depósito seriam pai e filho, sendo que um teria afirmado desconhecer o que existia no local, já que teria chegado ali a fim de deixar o seu pai que seria caseiro na área. Ambos continuam sendo investigados.

plugins premium WordPress