Polícia Civil estoura fábrica de placas frias em Campo Grande

-

Policiais da Defurv – (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), estouraram uma oficina em Campo Grande, onde funcionava uma fábrica de placas frias ou falsas, usadas em veículos furtados ou roubados. O dono da oficina e responsável pela fabricação, foi preso em flagrante, mas não teve nome divulgado assim como endereço da oficina.

A ação da Defurv ocorreu nesta segunda-feira (20), no andamento de investigação e operação contra o esquema criminoso em Campo Grande. A fabricação das placas, conforme o apurado pela polícia, era usada para facilitar a venda de carros roubados.

A fábrica clandestina já era investigada há 4 meses na Operação Metrópole, deflagrada pela Defurv. Conforme a polícia, foi apurado que os criminosos, responsáveis por furto e roubo de veículos, adulteravam os sinais identificadores e os transformavam em clones “regulares”, usando as placas fabricadas de forma clandestina transformando veículos furtados ou roubados em veículos regulares e vendidos normalmente.

Escancarado

Quando a polícia chegou na oficina, o dono alegou que o local era uma oficina de motocicletas, no entanto, os policiais encontraram materiais e equipamentos usados na fabricação das placas mantidos já na entrada da oficina. A Polícia apreendeu uma grande quantidade de placas sem gravação, arames, adesivos, tarjetas de identificação além de outros materiais de fabricação de placas.

O dono do estabelecimento foi preso por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, na forma qualificada, considerando a prática do exercício da atividade comercial.

plugins premium WordPress