Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), desencadearam nesta quinta-feira (9), a primeira fase da Operação FENIX, contra a venda de cigarros contrabandeados do Paraguai. A primeira etapa da ação ocorreu no centro de Campo Grande, com a identificação e prisão em flagrante de uma mulher de 45 anos.
Ela é suspeita de ser a principal fornecedora de cigarros no Centro da Capital. No último dia 1º, após colher algumas informações a Polícia Civil prendeu colaboradores da mulher, os quais revelaram, inclusive, que além de cigarros, acontecia a venda de medicamentos controlados.
Após trabalho de inteligência, quando da apreensão do cigarro apreendeu-se, também, Pramil e Biomag, o primeiro para disfunção erétil e para emagrecimento, remédios que podem levar a morte, se o comprador for portador de algum tipo de diabetes, insuficiência respiratória ou cardíaca.
Foram apreendidas 1.117 carteiras de cigarro de diversas marcas, 45 comprimidos de Pramil e 43 de Biomag, este último com indicativo de tarja preta. A mulher que não teve nome divulgado, foi presa em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e também por crime contra a relação de consumo.