Polícia Civil prende delegado suposto de furto de cocaína 

-

Momento que os policiais chegam na casa do delegado para prende-lo. (Foto: Reprodução TV Morena)

A Polícia Civil  prendeu esta manhã o delegado de Aquidauana, Eder Oliveira Moraes, apontado pela polícia como envolvido no sumiço de 100 quilos de cocaína da delegacia. Uma entrevista coletiva agendada para 15h dessa segunda-feira na sede da Delegacia Geral-DGPC.

A prisão do delegado faz parte da investigação sobre o furto da cocaína apreendida, o que já levou mais de dez envolvidos para a prisão, ação que a polícia conforme o explicado pelo diretor adjunto, mostra indícios fortes de participação do delegado.

O delegado Eder Oliveira Moraes, foi preso nas primeiras horas da manhã em Aquidauana, durante operação da Corregedoria da Polícia Civil. Pesa contra a autoridade a suspeita de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína de dentro da 1ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, que ele era o titular.

Mandado de prisão temporária em desfavor do delegado foi cumprido por equipes da Corregedoria e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Os policiais ainda cumpriram mandado de busca na casa de Eder, onde foi apreendida uma arma irregular.

A investigação da Corregedoria com apoio do GARRAS, já resultou em 10 pessoas presas além de carros e motocicletas apreendidos, os quais podem ter sido adquiridos com dinheiro oriundo do esquema de furto da droga. Entre os presos, além do delegado está uma advogada, sendo outro advogado que atuava no caso, preso pela Polícia Rodoviária Federal com uma caminhonete roubada.

plugins premium WordPress