A Polícia Civil, através da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) prendeu, nesta terça-feira, (2), um ladrão tarado que roubou e estuprou idosa de 74 anos, na residência dela, em Campo Grande, rime ocorrido no último dia 31. Segundo apurado, a idosa procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e relatou que um homem teria invadido a casa dela e a ameaçando com uma faca.
Em seguida passou a mão pelo corpo dela e apalpou seus seios. Após a prática dos atos libidinosos, o indivíduo teria fugido do local levando diversos objetos. Logo após o registro da ocorrência, uma equipe da DERF iniciou as investigações, ouvindo testemunhas e analisando o local do crime. Após a reunião de diversos elementos, os investigadores chegaram a J.G.P.M. de 38 anos, indivíduo apontado por moradores como sendo um criminoso contumaz na região.
Assim, a os policiais realizaram diligências em diversos bairros de Campo Grande, tendo localizado e prendido o criminoso na tarde de ontem, na avenida Ernesto Geisel, em um local frequentado por usuários de drogas. Ele foi conduzido para a sede da DERF, onde foi autuado por estupro e roubo. Na ação, também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de J.G.P.M., devido a uma condenação definitiva na comarca de Rondonópolis, Mato Grosso, pela prática do crime de furtos.