Tiroteio deixou pelo menos três pessoas feridas em Pedro Juan Caballero
A cidade de Pedro Juan Caballero, registrou mais um episódio de violência intenso na tarde desta terça-feira (21). Um tiroteio no bairro Virgem de Caacupé deixou pelo menos três pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros local.
A principal vítima do ataque, identificada como Luís Cesar Arguello, de 44 anos, conhecido como “Anguja”, seria o alvo dos pistoleiros. Ele foi socorrido para um hospital particular, e seu estado de saúde não foi divulgado.
Além do suposto alvo, outras duas pessoas foram atingidas, aparentemente por balas perdidas, e não teriam ligação com o ataque. O mecânico de motos Victor Manuel Benítez e um adolescente de 15 anos foram levados ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
A situação de Victor Manuel Benítez é descrita como preocupante, devido à grande perda de sangue. O estado de saúde do adolescente também não foi informado.
A ação dos criminosos, que estavam armados inclusive com fuzis, elevou a tensão na fronteira. Policiais paraguaios e brasileiros estão realizando buscas intensas em toda a região na tentativa de localizar os responsáveis pelo tiroteio.
O incidente desta terça-feira ocorre em um contexto de escalada da violência, somando-se a outros atentados recentes: nos últimos dias, duas pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas em ataques a tiros na cidade.