Polícia do Paraguai prende suboficial que ajudava criminosos matar colegas

-

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta segunda-feira (25), o suboficial inspetor Cipriano Javier Silva Portillo, de 37 anos, acusado de participação em assassinatos de policiais paraguaios. Cipriano é apontado como envolvido na execução do também suboficial Fredy César Díaz, morto na manhã do último dia 13 no bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero. Outro policial assassinado com a ajuda do colega, seria Antônio Alvarenga.

Cipriano atuava a mando do traficante Hugo César Lazerte Arguello, o “Tuka’i”, preso na noite de sábado (23) na região do Chiriguelo na rodovia PY 05 em Pedro Juan Caballero. O policial foi preso esta manhã no mesmo momento em que eram realizadas buscas na casa e estabelecimento comercial da mãe de “Tuka’i”, onde foram apreendidos carregadores de pistolas e munição 9 milímetros.

De acordo com a polícia, Cipriano era encarregado de indicar e até levar pistoleiros ou mandante do crime, ao local onde o colega alvo dos criminosos poderia ser surpreendido e morto. A prisão de Cipriano aconteceu no andamento de várias ações da Polícia Nacional e SENAD para esclarecer assassinatos ocorridos na fronteira e casos de corrupção policial.

Cipriano é acusado de participar de crimes contra companheiros de farda.(Foto: Arquivo PN)

VEJA TAMBEM