Durante operação realizada por agentes do Departamento de Investigações do Paraguai, liderados pelo delegado Crio Hugo Grance, na investigação que apura o roubo de gado da família Acevedo, os policiais fizeram buscas em diversas residências e apreenderam materiais importantes que auxiliam na investigação. Cinco buscas foram realizadas na manhã desta terça-feira (7), ralizada a partir de 6h30 e encerrada depois das 13h. Crío Grance relatou que as ações foram realizadas no Departamento de Concepción e Amambay, também indicou que estão investigando o caso de roubo de mais de 50 bovinos pertencentes à Família Acevedo.
De acodo com o relato policial, na primeira casa vistoriada a polícia procurava Aniceo Ramón Urbieta, com mandado de prisão pelo mesmo caso em que apreenderam materiais comprovando crimres. Na segunda casa, Juan Cirilo Villalba, era procurado também com mandado de prisão, o mesmo ocorrendo com Miguel Osvaldo Morinigo Rojas, Marcelo Morinigo, com mandado de prisão pelo mesmo caso e ainda buscas na Agro Veterinaria San Miguel, pertencente a Miguel Osvaldo Morinigo Rojas .
Todos eles já possuem mandados de prisão para Abigeato (furto de gado) e Associação Criminosa. A polícia suspeita que após o gado ter sido localizado novamente dias após o roubo, todos os envolvidos já tenham fugido da área. Nenhum dos procurados foi localizado, mas todos estão identificados.
Documentos implicam envolvidos.