Polícia faz operação para tentar conter onda de crimes na fronteira

-

Em resposta à recente onda de homicídios que abalou a cidade fronteiriça, a Polícia Nacional do Paraguai deflagrou, na noite de ontem e na manhã desta quinta-feira (23), uma série de mandados de busca e apreensão simultâneos em diferentes pontos do departamento de Amambay. Os procedimentos, coordenados pelo Departamento de Investigação Criminal e acompanhados pelo Ministério Público, visam coletar evidências cruciais para o esclarecimento dos crimes.

O Comissário Geral Inspetor Osval Lesme informou que as diligências ocorrem em vários locais da cidade. Até o momento, os relatórios indicam a apreensão de armas, dinheiro e outros elementos.

Um dos pontos de maior destaque da operação ocorreu na colônia Santa Clara, onde foi detido o paraguaio Lucas Ramón Veja. No local, os agentes confiscaram dinheiro em espécie, uma arma de fogo e diversas munições. Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica para análise no âmbito da investigação.

Outro braço da operação policial concentrou-se, na madrugada, em um estabelecimento conhecido como ” Cancha Dos Hermanos”, situado na colônia Potrero Sur. O objetivo principal era localizar um veículo Volkswagen T-Cross de cor branca, supostamente utilizado pelos pistoleiros no assassinato do brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, ocorrido na última segunda-feira.

Apesar de o veículo não ter sido encontrado durante a vistoria, a polícia apreendeu um aparelho DVR (gravador de vídeo digital) do estabelecimento e colheu depoimentos dos responsáveis pelo local, na tentativa de obter pistas sobre o paradeiro do carro e dos envolvidos.

As buscas continuam e até blindados do Exercício paraguaio foram usados na fiscalização de ruas e avenidas na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.