Polícia Federal apreende 7 toneladas de maconha em Ponta Porã  

-

Os traficantes foram presos em flagrante. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste sábado (24) cerca de 7 toneladas de maconha e prendeu em flagrante 19 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de entorpecentes. Os traficantes foram flagrados quando faziam o carregamento de uma carreta dentro de um galpão a cerca de 400 metros da Linha Internacional no lado brasileiro da fronteira.

A ação da PF contou com o apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública e a maioria dos presos tinha sido contratado para trabalhar no carregamento da carga que seguiria para Santa Catarina. No momento da abordagem alguns indivíduos tentaram fugir, mas acabaram alcançados e presos pelos agentes federais e da Força Nacional.

No galpão ainda foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da carga ilícita, diversos celulares, aproximadamente R$ 23 mil em espécie e 4 veículos de passeio.

O entorpecente estava acondicionado em fardos e se trata da maior apreensão do ano realizada pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress