Polícia Federal apreende avião com quase meia tonelada de cocaína em Goiás

-

Um avião com 450 quilos de cocaína pura avaliada em 49,4 milhões foi apreendido logo após pousar em uma pista clandestina na zona rural de Minaçu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Federal, a aeronave vinha da Bolívia e quatro pessoas foram presas e o piloto informou que é da reserva da Força Aérea Boliviana. Ao serem interrogados e autuados, os quatro presos usaram o direito de ficar em silêncio. A operação foi realizada pela Polícia Federal, com apoio Polícia Militar e Serviço Aéreo do Estado de Goiás.

“A Polícia Federal vem investigando nos últimos meses esse modal aéreo do transporte de drogas para o estado e conseguimos flagrar essa aeronave pousando no nosso estado trazendo mais de 450 kg de cocaína, uma cocaína pura, destinada à exportação”, disse o delegado Bruno Gama. O delegado explicou ainda que o avião era boliviano, mas usava uma matrícula de identificação brasileiro cm as letras coladas com adesivo na fuselagem.

“O piloto é boliviano, estava sozinho na aeronave e os três brasileiros em solo estavam descarregando a droga da aeronave, repassando para uma caminhonete parada ao lado da pista”, completou Gama. Os quatro vão responder por tráfico internacional de drogas.

Droga seria embarcada em caminhonete.

plugins premium WordPress