Polícia Federal deflagra sexta fase da operação Lama Asfáltica

-

A Polícia Federal, a CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (27) a sexta fase da Operação Lama Asfáltica, batizada Computadores de Lama. As investigações foram baseadas, em especial, nas remessas clandestinas de valores para o exterior realizadas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da Operação Lama Asfáltica.

De acordo com informações, estão sendo cumpridos quatro Mandados de Prisão Preventiva, vinte e cinco Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas, em Dourados, Campo Grande, Jaraguari e Paranhos.

As investigações têm como objetivo apurar desvios de recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas em contratações de serviços de informática, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, simulação de contratos para o repasse de recursos ilícitos e utilização de “laranjas” para ocultação patrimonial.

A ação conta com a participação de mais de 100 Policiais Federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal.

plugins premium WordPress