Polícia identifica executados no massacre em fazenda em Amambay no Paraguai

-

A Polícia identificou os seis homens executados na propriedade rural localizada no bairro Piky de Amambay. Um dos executados é membro de uma comunidade indígena da região. Foram mortos Carlos César Armoa Espínola, Fredy Gabriel Torres Pablino, Alejandro Cabañas Lezcano, César Javier Fleitas Valiente (Indígena), Reinaldo Franco Sánchez y Javier Pavón González.

Os seis homens trabalhavam no local onde na madrugada desta quinta-feira, (11), entraram cerca de oito pessoas fortemente armadas, se passando por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), que após colocá-los de bruços os mataram a tiros. As vítimas desempenhavam diversas funções no local como tratoristas, mecânicos, entre outras. Ainda não divulgaram a identidade de duas mulheres que trabalhavam como cozinheiras e que sobreviveram ao atentado depois de separadas pelo bando.

A propriedade rural pertence a Marciano Denis Torales, que não estava no local no momento do ataque. O homem relatou o furto de seis espingardas, dois fuzis, um fuzil 7,62 e três pistolas calibre 9 milímetros. Ele informou ainda que os autores do ato levaram uma caminhonete Toyota Hilux. O fazendeiro disse ao promotor Celso Morales que não recebeu ameaças e que não tem inimigos na área, por isso acredita que o incidente estaria relacionado ao roubo de seus pertences.

plugins premium WordPress