Polícia Militar desencadeia operação “Dourados Mais Segura”

-

Policiais estão agindo em diversos bairros e na região central da cidade. (Foto: Divulgação)

A secretaria de Segurança Pública e Justiça de Mato Grosso do Sul, juntamente com o comando da Polícia Militar do Estado e do 3° Batalhão de Dourados, desencadearam a Operação “Dourados Mais Segura”. A ação faz parte do programa “MS Mais Seguro”, que visa garantir tranquilidade e a ordem pública no segundo maior município do Estado.

Na última quinta-feira (25), policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande, realizaram um pente-fino no Presídio Estadual de Dourados, sendo localizada uma arma de fogo em um dos raios, e outras armas artesanais.

Na madrugada de ontem (28), durante troca de tiros contra policiais da Força Tática e Choque de Campo Grande, dois suspeitos armados foram mortos em Dourados, outro comparsa foi preso. Já uma equipe da Rádio Patrulha efetuou a prisão de um jovem de 23 anos acusado de tentativa de homicídio e apreendeu um pistola 9 mm.

Além das ações na PED, os militares do Choque e do 3o BPM, estão reforçando o patrulhamento em todas as regiões de Dourados.

Os PMs estão atuando em ações preventivas, ostensivas e repressivas em áreas de maior fluxo de pessoas e veículos, com abordagens que visam retirar de circulação armas, drogas, pessoas foragidas e veículos com queixa de roubo ou furto, além do atendimento de ocorrências de média e alta complexidade.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, esta medida visa levar aos douradenses uma resposta aos crimes que estão acontecendo na cidade e garantir a ordem e a tranquilidade, aumentando a segurança no município.

“A Operação é um desdobramento dos investimentos do programa MS Mais Seguro onde visamos dar uma resposta imediata na guerra contra a criminalidade. As ações ostensivas, preventivas e repressivas não terminarão após a operação, que não tem data para encerrar. Estamos recebendo investimentos e vamos continuar combatendo de forma enérgica qualquer atividade que visa tirar a tranquilidade da nossa comunidade e proporcionar com isso uma cidade segura à população”, afirmou Carlos Silva.

Segundo o secretário de Segurança Pública Antonio Carlos Videira essa ação já faz parte do planejamento estratégico da Sejusp para este ano, que tem como principal objetivo combater a criminalidade e garantir uma maior sensação de segurança da população sul-mato-grossense.

“Tivemos um resultado positivo no ano passado principalmente em relação aos crimes violentos e todos os tipos de homicídios. Por isso temos um grande desafio em 2018 que é manter a redução e realizar ações como essa que está acontecendo na região de Dourados para coibir principalmente os índices de roubos e furtos”, enfatizou o dirigente da Sejusp.

Além de Dourados, outros municípios como Caarapó, Douradina, Itaporã e Laguna Carapã também receberam as atividades de policiamento. A Agência Local de Inteligência já efetuou um levantamento prévio dos locais que devem ser saturados pela operação e também dão o suporte de informações todas as ações coordenadas durante os dias da operação.

O patrulhamento de área está sendo desenvolvido normalmente e os policiais militares do GETAM, Força Tática e os alunos dos Cursos de Formação de Cabos e Sargentos já estão reforçando as ações implementadas pelo Choque em Dourados.

Ações como blitz, arrastão e saturação já estão sendo desencadeadas em regiões especificas da cidade, visando atingir o objetivo principal da operação.

plugins premium WordPress