Polícia Militar faz Operação Bairro Seguro na Capital

-

Operação teve apoio de uma aeronave da PM. (Foto: Divulgação)

O Comando de Policiamento Metropolitano – CPM da Polícia Militar deve divulgar ainda nesta manhã o saldo da Operação Bairro Seguro realizada na noite desta sexta-feira (22) em pontos estratégicos de Campo Grande. O trabalho que segue orientação direta do Comandante Geral da corporação, coronel Waldir Acosta, empregou inclusive helicóptero além de viaturas quatro rodas, motos, policiamento a pé e equipes do Serviço de Inteligência.

O CPM definiu a operação a partir de levantamentos sobre áreas com maior índice de diferentes ocorrências como crimes contra o patrimônio, a vida, tráfico de entorpecentes e infrações de trânsito. A ação teve início por volta de 20h pelo Bairro Guanandi abrangendo toda a região.

Durante o trabalho que se estendeu até a madrugada, foram realizados bloqueios com fiscalização a veículos e ocupantes, abordagens a pedestres e mesmo incursões em locais suspeitos como terrenos baldios ou imóveis desocupados ou frequentados por usuários de entorpecentes.

Consta terem sido cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, recapturados evadidos e apreensão de veículos. Em toda a ação as equipes em terra contaram com apoio de policiais no helicóptero Harpia 01, da Polícia Militar em vistoria de áreas e mesmo acompanhamento de veículos suspeitos atuando na localização, cerco e abordagens.

plugins premium WordPress