Polícia Militar inicia “Operação Boas Festas” em Dourados

-

O 3o. Batalhão de Polícia Militar de Dourados, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo na região leste de Dourados, iniciou a operação “Boas Festas” no final da tarde dessa segunda, onde aplicou um reforço operacional ao efetivo ordinário que presta serviços principalmente na área comercial da cidade.

Nesta semana, conforme a assembleia dos funcionários do comércio de Dourados, as lojas na área central da cidade estenderão o funcionamento até as 20h e a partir do dia 10, o expediente será estendido até as 22h, sendo que aplicação do efetivo também será realizado de forma gradativa, com bases comunitárias que estarão em frente ao shopping e em frente à praça Antônio João.

Até o dia 24 a Polícia Militar de Dourados estará reforçando o policiamento com aproximadamente 100 policiais, além do apoio da Guarda Municipal de Dourados que também terá boa parte de seu efetivo empenhada nesse período.

O comando da instituição salienta que os trabalhos estão voltados à repressão de crimes mais comuns nessa época do ano onde criminosos se aproveitam do grande fluxo de pessoas e dinheiro para cometer crimes como furtos e roubos.

As estratégias da corporação visam garantir a segurança das pessoas no período de recebimento do 13° salário e devido ao grande fluxo de pessoas no comércio central, que estendeu horário de atendimento neste mês.

O reforço assume os postos a partir das 18h e contam com militares que circularão nesse perímetro em motocicletas e viaturas.

ORIENTAÇÃO

Para prevenção de assalto, a orientação da polícia é que consumidores evitem o uso do dinheiro em espécie. A sugestão é priorizar o uso dos cartões de crédito ou débito, prevenindo maiores prejuízos.

Além disso, ao transitar com bolsas ou mochilas durante esse período de final de ano, onde centenas de pessoas ficam reunidas na praça e nas lojas, a melhor coisa é deixar a bagagem sempre posicionada à frente do corpo e não ao lado ou nas costas.

Ao estacionar os veículos, priorizar locais bem iluminados, sempre conferir a trava e, se houver, a ativação do alarme. Em casos de ocorrências criminosas, buscar imediatamente o apoio policial.

plugins premium WordPress