Polícia Militar realiza palestras em Universidades de Pedro Juan Caballero

-

As palestras que tiveram como tema o combate a violência contra as mulheres reuniram dezenas de pessoas. (Foto: Divulgação)

Militares realizam palestras em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (doméstica e familiar) em escolas e Universidades do Brasil e do Paraguai. Os Policiais que compõem o Programa Mulher Segura da Polícia Militar – PROMUSE, integram a parceria de enfrentamento a esse tipo de violência, incluindo o Ministério de La Mujer do Paraguai.

Nesta segunda-feira (19) a Equipe realizou palestras voltadas aos estudantes, principalmente do curso de medicina, que em sua maioria são brasileiros, e muitas vezes vêm de outros estados para estudarem no Paraguai, aumentando também os casos de violência contra a mulher, atendidas pelo PROMUSE.

As palestras fazem parte do calendário alusivo ao “agosto lilás”, e visa prevenir e orientar, não somente às mulheres, mas toda a população, quanto aos direitos inerentes a Lei Maria da Penha, assim como a aquisição de Medidas Protetivas de Urgência. A campanha irá estender-se por vários dias nas cidades coirmãs de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

plugins premium WordPress