Equipe da Polícia Militar Rodoviária – PMRv – em patrulhamento e abordagens na rodovia da MS-276, altura do Km 5, distrito de Indápolis, em Dourados, apreendeu uma carreta Volvo bi trem com grande carregamento de maconha. A droga estava em fardos em meio a uma carga de milho a granel.
Ao ser abordado, o motorista de 44 anos, morador na cidade paranaense de Almirante Tamandaré, se mostrou nervoso e com respostas desencontradas aos policiais. Com a descoberta da droga, o sujeito confessou sua atuação no tráfico contando ter recebido a maconha na cidade de Aral Moreira e a levaria até São Paulo onde esperava receber R$ 10 mil.
No momento que o carreteiro era descoberto, os policiais abordaram o condutor de um GM Cruze, também morador na cidade paranaense, que ao ser parado pelos policiais, mal conseguia conversar, devido ao nervosismo. Questionado sobre o que fazia na região, disse que estava se deslocando ao Paraguai para realizar compras. Como por conta da pandemia do novo coronavírus, a fronteira entre os dois países está fechada, os militares desconfiarem dele ser o batedor da carga apreendida. Ambos foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária.