A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria da carreta. (Foto: Divulgação)

Um grande carregamento de cocaína foi apreendido nesta terça-feira pela Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul. A apreensão aconteceu na rodovia MS 368 entre as cidades de Aral Moreira e Amambai.

O motorista de uma carreta que estava carregada com milho foi parado na barreira e as atitudes dele levantaram suspeitas dos militares que resolveram fazer uma vistoria mais detalhada na carroceria do veículo e acabaram encontrando a droga escondida em um fundo falso no compartimento de carga.

Para chegar até a droga foi necessário descarregar as 31 toneladas de milho e depois com o auxilio do Corpo de Bombeiros que precisaram usar equipamentos hidráulicos e de corte, os 220 tabletes de cocaína foram retirados.

O motorista de 35 anos que não teve o nome revelado disse que carregou o veículo com milho em Aral Moreira e que seguiria para Maringá no Paraná. Ele não deu informações sobre a droga.

Ao todo a carga que está avaliada em cerca de R$ 2 milhões pesou 230 quilos e 700 gramas do entorpecente. A droga e o motorista foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã.