Polícia paraguaia identifica morto durante confronto com grupo de ‘Macho’

-

A Polícia Nacional identificou nesta sexta-feira (23), o indivíduo morto durante confronto entre supostos grupos de traficantes na área de Brítez Cué, em Canindeyú. O homem está identificado como Cristino Díaz Méndez, de 46 anos. O homem era definido como um assassino perigoso e com 11 mandados de prisão pendentes. Seu corpo foi encontrado nas proximidades do local onde teria ocorrido um intenso tiroteio. Na localidade a polícia também aprendeu uma caminhonete que pertencia a Felipe Santiago Acosta Riveros, o ‘Macho’.

Informações preliminares apontavam que ele teria sido morto no confronto. Entretanto, há informações de que foi resgatado com ferimentos, por integrantes de seu bando. A ficha do líder do clã Díaz, inclui crimes de pistolagem, roubo de gado, tráfico de drogas e outros. Com ele foram encontradas 611 balas intactas.

O Ministério Público, que prossegue com as investigações, e acredita que outras duas pessoas estão feridas e pertenciam ao bando do de Silva Hu, da qual Díaz Méndez também faz parte. Na área do confronto, os policiais encontraram 50 projéteis disparados. “Seria um confronto entre gangues opostas. Ainda estamos em uma fase incipiente da investigação”, explicou Rafael González, diretor de polícia de Canindeyú.

plugins premium WordPress