Polícia vai incinerar parte das 110 toneladas de drogas apreendidas

-

300x225x4-5582c50e91c7397d16866e5bfe689c07992c55bdf8c00Parte das mais de 110 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul neste ano serão incineradas na próxima terça-feira, dia 23 de junho, em Campo Grande. A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), será responsável pela incineração, que será realizada às 9 horas no Frigorífico JBS Friboi, na saída para Sidrolândia.

São incinerados maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticos como o LSD, que foram tirados de circulação pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nas estradas e áreas urbanas dos municípios do Estado, neste primeiro semestre de 2015.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, Mato Grosso do Sul é recordista nacional em apreensões de drogas, com a quantidade histórica de 230 toneladas tiradas de circulação em 2014, número jamais alcançado por um estado brasileiro e que deve ser superado este ano. “Já contabilizamos 110 mil quilos neste primeiro semestre, o que representa mais de 40 toneladas em comparação ao mesmo período do ano passado, apontando um crescimento nos apreensões realizadas e indicando que muito provavelmente quebraremos o nosso próprio recorde”, explica o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

Waldir Acosta, comandante da Polícia Militar Rodoviária, atribui o crescimento das apreensões principalmente à motivação, dedicação e empenho do efetivo policial. “Além de serem extremamente capacitados, os nossos policiais estão mais motivados, o que tem assegurado bons resultados nas fiscalizações que foram intensificadas e que diuturnamente realizamos com equipes volantes em diversos pontos do Estado”, afirma.

plugins premium WordPress