Policiais brasileiros e paraguaios ‘invadem’ fazendas do narcotráfico na fronteira

-

A SENAD (Secretaria Nacional Anti Drogas) e Polícia Federal brasileira, com apoio da FTC (Força Tarefa Conjunta) iniciaram nesta terça-feira (9) mais uma ofensiva contra fazendas de plantações de maconha e centro de produções de drogas. As ações tem como eixo a responsabilidade compartilhada no combate ao crime organizado na região de fronteira.


As primeira incursões acontecem em áreas florestais do Departamento de Amambay e estão no âmbito da operação denominada ‘Nova Aliança XXXIII’, realizada a partir de acordo formalizados entre Brasil e Paraguai.


O primeiro de operação, segundo informações da SENAD se concentrou na área conhecida como Cerro Kuatiá, perto de Capitan Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. No total, cinco campos de narcotráfico foram detectados e desmantelados.


Além disso, foram apreendidos 2.259 quilos de maconha pronta. Por outro lado, as forças antidrogas procederam à eliminação de 30 hectares de cultivos de cannabis, suficientes para fornecer cerca de 90 toneladas da droga pronta ao mercado brasileiro.

Ofensiva contra a produção de maconha teve início em Capitán Bado, divisa com Coronel Sapucaia, no MS.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress