Policial civil foi vítima de emboscada em Sete Quedas; autores foram detidos e apontaram motivação para o crime

-

Uma nota divulgada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, lamenta a morte do Investigador de Polícia Judiciária Arthur Kemishian, de 30 anos de idade, morto a tiros na noite desta quinta-feira no município de Sete Quedas. Dois suspeitos forma presos e apontaram a possível motivação do crime.

O homicídio aconteceu por volta das 21 horas, quando um homem efetuou cerca de 12 disparos de arma de fogo contra o veículo Hyundai HB20 em que o policial estava. Após os fatos, o homem fugiu com auxílio de outro rapaz em um veículo.

O Policial foi socorrido e levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando estava sendo encaminhado para unidade hospitalar do município de Dourados. Antes de falecer, Arthur falou o nome de dois suspeitos de terem cometido o crime.

Equipes do Garras, bem como das unidades de Amambai, Dourados, Ponta Porã, Tacuru e Paranhos se deslocaram até o local. As policias civil e militar, com o auxílio da polícia paraguaia, fecharam o cerco na fronteira e, por volta das 4 horas da madrugada, localizaram os responsáveis escondidos em uma propriedade rural localizada no município de Sete Quedas.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade. Um deles, de 17 anos, foi o responsável por auxiliar na fuga o autor dos disparos, de 19 anos. O menor foi apreendido e o maior foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela traição, emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

O motivo do crime teria sido um suposto envolvimento do policial com a namorada do autor dos disparos. Os envolvidos conheciam a vítima e teriam acionado o policial no local já com intenção de cometer o delito.

Ainda estão sendo realizadas diligências para melhor esclarecer as motivações do crime e apreender a arma de fogo usada no homicídio. Arthur Kemishian é policial civil desde 2015 e estava lotado na Delegacia de Polícia de Sete Quedas. O policial deixa uma mulher e dois filhos menores de idade.

plugins premium WordPress