Policial paraguaio fica ferido em troca de tiros com traficantes

-

Os dois presos foram levados para a sede da SENAD em Pedro Juan. (Foto: Divulgação)

Um policial da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), ficou ferido na tarde de ontem depois de uma troca de tiros com traficantes em uma estrada vicinal em Pedro Juan Caballero.

Os agentes monitoravam a comercialização de uma carga de maconha e quando foram fazer abordagem um dos homens abriu tiros contra eles. O policial Higinio Ismael López Vázquez, de 34 anos foi ferido na barriga por um disparo de escopeta.

Lopes foi levado para um hospital particular de Pedro Juan passou por cirurgia e a noite foi transferida de avião para o Hospital do Exército em Assunção, onde corre risco de morte. O homem que atirou contra o agente conseguiu fugir para o lado brasileiro da fronteira.

No local do confronto foram presos o paraguaio Estanislau Rios Veja e o brasileiro Cleiton Rodrigues. Com eles foram apreendidos 279 quilos de maconha e uma Amarok prata com placas NZR 9928 de Ponta Porã e um Fiat Strada vermelha com placas BBG 905 do Paraguai.

Os dois foram autuados por tráfico e agora policiais paraguaios e brasileiros tentam prender o terceiro elemento envolvido no tiroteio e que teria atirado contra o policial.

plugins premium WordPress