A Polícia Rodoviária Estadual, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam 5 toneladas de maconha no início da tarde de ontem (15), na BR-158, em Paranaíba (MS). A droga estava em um caminhão, cor cinza, com placas de Mundo Novo (MS), camuflada sob uma carga de farinha de trigo.
No veículo conduzido por Luciano Ossani, 29 anos, os policiais ainda encontraram R$ 4 mil em dinheiro e mais 20 sacos de ácido bórico, com aproximadamente 30 quilos cada. A polícia acredita que o produto seria utilizado para mistura em outras drogas, como a cocaína.
Luciano que é caminhoneiro e proprietário do veículo apreendido, disse aos policiais que pegou a droga em Deodápolis (MS), com uma pessoa desconhecida e que levaria para Fortaleza (CE), sendo que receberia pelo transporte a quantia de R$ 50 mil. O acusado confessou ainda saber o conteúdo da carga que transportava.
O acusado foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, em seguida foi encaminhado ao sistema penitenciário local. A droga apreendida será incinerada nesta sexta-feira (16), em Paranaíba, em ato realizado pelo delegado Arivaldo Teixeira.
Em menos de 48 horas foram apreendidos em Mato Grosso do Sul quase 10 toneladas de maconha, contabilizando a esta apreensão os 3 mil 967 quilos, apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante bloqueio policial realizado na MS-295, na região de Eldorado (MS), na tarde de quarta-feira (14). A droga estava em um caminhão, amarelo, com placas de Iporã (PR), conduzido por um homem de 59 anos.