Preso líder do assalto e roubo de três aviões do Aero Clube de Aquidauana

-

O integrante da organização criminosa identificado como responsável pela logística no roubo de três aeronaves no aeroclube de Aquidauana foi capturado pela polícia boliviana em uma rodovia nas proximidades da fronteira da Bolívia com a Argentina. O indivíduo viajava em um transporte público em que foi localizado e preso.

Ciente de que ele era procurado através de mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Aquidauana, as autoridades o expulsaram da Bolívia. O indivíduo estava acompanhado de outros dois brasileiros, sem documento de identidade, existindo suspeita de estarem usando nome falso.

Após serem expulsos, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal, que por sua vez entregou à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O caso é investigado pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que trabalha na identificação de todos os envolvidos no crime, bem como a recuperação das aeronaves.

Até aqui, quatro pessoas foram presas, sendo o crime atribuído a uma facção criminosa organizada que atua dentro e fora dos presídios. O capturado deve ser recambiado para o DRACCO na madrugada dessa quinta-feira.

Os aviões pertencentes ao cantor Almir Sater , um pecuarista e ex-prefeito da cidade, foram roubados por volta das 3h do dia 6 de setembro por pelo menos 18 homens fortemente armados, trajando roupa preta, encapuzados. O bando rendeu o vigia e o forçou a abastecer as aeronaves.

Morador no local, ele foi rendido junto com os dois filhos e amarrados no local de abastecimento. A maioria dos bandidos conversava em espanhol e usava pistolas, conforme informação da polícia.

plugins premium WordPress