O interno Instituto Penal de Campo Grande, Célio Aparecido da Silva Santos, foi morto por colegas de cela, crime ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), no presídio. Policiais penais constataram a morte no início da manhã e acionaram a Polícia Civil e Perícia. Questionados, os três homens que dividiam a cela confessaram ter matado Célio Aparecido, que cumpria pena por ter matado Fábio Aparecido da Silva de Oliveira, em maio do ano passado.
Segundo a polícia, quando policiais penais passaram para conferir e chamaram por Célio, na cela 3, não obtiveram resposta e os outros internos contaram que haviam matado o colega de cela. Os três homens foram levados para outra cela e a Polícia Civil e Perícia acionadas para os levantamentos e encaminhamento do corpo ao IMOL – Instituto de Medicina e Odontologia Legal.
Outra morte
Os presos Talisson da Silva Nascimento e Vanderson Britez Machado, respondem pela morte de Carlos Quevedo da Silva, em julho de 2022, crime ocorrido na mesma cela. Carlos cumpria pena por tráfico de drogas. Talisson e Vanderson alegaram desentendimento como motivo para matar Carlos.