Presos no Paraguai membros do PCC integrantes do Clan Rotela

-

Dois homens identificados como William Ezequiel Echeverría, (22), e Dayan Jonás Armoa Fernández, 18 anos, foram presos na manhã deste sábado, (15), no bairro San Antonio da cidade de Assunção, Paraguai. O comissário José Martínez, da Comisaría 1ª jurisdiccional, informou que ambos serim supostos miembros da facção brasileira PCC e teriam mandado de prisão pelo assassinato Wilson Matías Recalde Giménez, o Wilson’i, de 27 anos.

Wilson’i, por sua vez, era um suposto membro do Clã Rotela, que havia sido atingido com 15 tiros no dia 23 de junho, quando estava na frente de sua casa com alguns amigos e chegaram quatro homens em duas motocicletas. O delegado afirmou que a hipótese que tem sido utilizada até agora é a de que o crime teria sido registado devido a uma rivalidade entre as duas facções, mas sustentou que isso seria esclarecido com a investigação do Ministério Público.

Após o assassinato, os vizinhos do falecido afirmaram na época que os responsáveis seriam integrantes do PCC e que o crime fazia parte de uma guerra entre grupos criminosos. O comissário informou ainda que a prisão foi concretizada quando policiais faziam patrulhamento na área e dois homens de bicicleta os abordaram.

Contaram que outros dois estavam prestes a cometer um assalto nas proximidades, por isso os agentes chegaram rapidamente ao local. Ao encontrá-los, verificaram suas identidades e perceberam que os dois possuíam mandados de prisão pelo homicídio no dia 25 de agosto.

plugins premium WordPress