Presos tentam fugir da Penitenciária Estadual de Dourados

-

A fuga foi evitada pelo policiais penitenciários.(Foto:Arquivo)

Na manhã desta segunda-feira (1) seis presos que seriam integrantes de uma facção criminosa, tentaram fugir do raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). A fuga foi evitada pelos policiais penais de plantão que conseguiram deter os internos antes que eles chegassem ao muro.

De acordo com informações a tentativa de fuga aconteceu por volta das seis horas da manhã quando os presos da cela 33 da ala B do raio 2, serraram a janela do fundo da cela e quatro deles correram em direção ao alambrado que separa as celas e o muro da penitenciária.

Com o uso de uma tampa de esgoto eles tentaram derrubar um poste para ter acesso ao alambrado e depois alcançar o muro, mas a ação deles foi notada pelos policiais penitenciários que conseguiram evitar a fuga. Dois dos detentos já tinham ultrapassado o alambrado e tentavam escalar o muro. O outros voltaram correndo para o interior da cela com a chegada do agentes.

Com eles foram apreendida uma escada feita com pedaços de cabos de vassoura e tubos de ferro arrancados das celas e que seria usada para escalar a muralha.  Os quatro presos foram identificados e isolados em cela disciplinar e passarão por sanções internas.

Hoje a Penitenciaria Estadual de Dourados possui quase 2700 internos quando a capacidade é para cerca de 800 presos. Os policiais penitenciários reclamam  que o baixo efetivo dificulta evitar fugas e coibir a entrada de produtos ilícitos dentro da unidade penal.

plugins premium WordPress