PRF apreende 250 mil maços de cigarros escondidos sob carga de milho

-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (9), 250 mil maços de cigarro escondidos sob uma carga de milho.

Durante fiscalizações de rotina, no km 30 da BR-267, em Bataguassu/MS, os agentes abordaram um caminhão Volvo/FH 440 com placas de Campo Grande, atrelado a um semirreboque registrado em Araranguá(SC). O motorista, de 50 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem. Disse que estava carregado com milho a granel e deu informações contraditórias sobre a viagem.

Em revista a cabine, os policiais encontraram, oculto no painel, um rádio clandestino para comunicação, equipamento comum em casos envolvendo batedores de ilícito.

Diante das suspeitas foi realizada uma vistoria minuciosa no reboque. Sob a carga de milho, foram encontradas 500 (quinhentas) caixas de cigarros contrabandeado do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços do contrabando.

O condutor confessou ter pego a carreta já carregada em Naviraí e deveria viajar até Belo Horizonte (MG). Também foram apreendidos R$ 4.679 (quatro mil seiscentos e setenta e nove reais) que, segundo o envolvido, seriam para as despesas da viagem.

O preso, os veículos e o ilícito foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas

plugins premium WordPress