PRF apreende 860 quilos de maconha em caminhão transportando açúcar

-

Na manhã desta terça-feira (20), por volta de 7h, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase uma tonelada de maconha na BR-267, município de Bataguassu. A droga era transportada em fundo falso preparado no teto do baú de caminhão VW 25.370, branco conduzido por homem de 45 anos, com carga legal de açúcar embarcado em Rio Brilhante com destino a Londrina, no Paraná.

Durante a abordagem os policiais vistoriaram o veículo constatando situação suspeita no teto do baú, onde localizaram o carregamento de maconha em toda a extensão. Questionado, o caminhoneiro afirmou que o caminhão é arrendado e que deixou o veículo em um posto de combustíveis em Campo Grande enquanto viajava para sua cidade, no Rio Grande do Sul, onde permaneceu cerca de 15 dias.

Ao retornar, conseguiu o frete em Rio Brilhante onde carregou o açúcar para Londrina desconhecendo a existência da droga no veículo. A maconha pesou 860 quilos encaminhada para a Polícia Civil em Bataguassu juntamente com veículo e motorista que foi autuado em flagrante de tráfico.

plugins premium WordPress