PRF apreende mais de sete toneladas de maconha no Capey

-

A droga estava separada em fardos diferenciados, indicando “consórcio” entre traficantes. (Foto: Adalberto Domingos)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no começo da noite desta segunda-feira (24), um grande carregamento de maconha que estava sendo transportada em uma carreta com placas do Mercosul IFB1F91, lotada de milho a granel.

A carreta era dirigida por Ronaldo Alano Muraro de 48 anos e foi parada na BR 463 no Posto do Capey entre a Ponta Porã e Dourados e os policiais descarregaram a carga no silo de uma fazenda da região onde os fardos da droga foram localizados.

De acordo com as primeiras informações a droga pertenceria a vários grupos, o chamado “consórcio” já que os fardos são diferenciados por cores e alguns deles estão identificados. Nesta modalidade de tráfico, vários traficantes se associam para transportar de uma vez só uma grande quantidade de entorpecente e quando a droga chega ao destino, cada participante fica com a sua parte.

Ao todo são 7 toneladas e 300 quilos da droga. Esta foi maior apreensão de uma só vez este ano no Brasil e seria levada para Imbituba no litoral catarinense.

Ronaldo carregou a carga de milho em Aral Moreira, mas a polícia acredita que a maconha tenha sido embarcada em Ponta Porã ou Pedro Juan Caballero no Paraguai. O motorista foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã.

plugins premium WordPress