PRF apreende na BR-463 comboio com 12 veículos a serviço do contrabando

-

Contrabandistas, sacoleiros ou freteiros que atuam nesse esquema na fronteira Brasil/Paraguai seguem cada vez mais atuando em comboios trafegando em estradas vicinais, rodovias estaduais ou federais em Mato Grosso do Sul. Diversas apreensões foram efetuadas recentemente pela Polícia Militar, Defron ou DOF.

Desta vez a apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal – PRF com grande quantidade de mercadorias distribuídas em 12 veículos apreendidos em uma única ação. Durante fiscalização rotineira na BR-463, região da Base Capeí, a equipe suspeitou do volume de veículos trafegando praticamente juntos e sinalizou com ordem de parada.

Foram abordados 12 veículos e em todos eles grande quantidade de mercadorias como cigarros, relógios e uma infinidade de outros produtos contrabandeados ou descaminhados. Nos veículos restavam espaço apenas para o condutor, sendo utilizados inclusive espaços de pneus de estepe que eram colocados prensados sobre a mercadoria. Devido ao grande volume de produtos ainda não foi possível especificar o que era transportado ou o destino final, sendo o caso repassado para a Polícia e Receita Federal.

plugins premium WordPress