PRF apreende Scania roubada sendo levada para a fronteira em guincho fretado

-

A carreta estava sendo levada para o Paraguai e o caminhoneiro está desaparecido. (Foto: Divulgação)

No final da manhã desta terça-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal prendeu na BR-463, um indivíduo que seguia para Ponta Porã levando um cavalo mecânico cadastrado como furtado/roubado em São Paulo e que o motorista verdadeiro está desaparecido. Durante fiscalização de rotina no km 68, Posto Capey, os policiais abordaram um caminhão guincho transportando o cavalo mecânico Scânia placas HIH-2061 (MG) juntamente com seu suposto motorista Daniel Felix Martins (49), passageiro no guincho.

O guincheiro explicou aos policiais ter sido mandado pelo dono da empresa, guinchar o cavalo mecânico na região de Casa Verde, na BR-262, pátio do Posto Casa Branca, onde encontrou o veículo e Daniel que se apresentou como motorista precisando levar o veículo para manutenção em Ponta Porã.

Já Daniel ao ser entrevistado não foi convincente, sendo que ao checar o veículo no sistema de informações da PRF, os policiais constataram se tratar de veículo furtado/roubado além do motorista verdadeiro estar desaparecido. Com a descoberta o suposto motorista mudou a versão alegando ter se “anunciado” no OLX sendo então contratado por um homem para conduzir uma carreta bitrem de Cubatão (SP) para Ponta Porã onde receberia R$ 1,7 mil pelo serviço. Os reboques estariam no pátio do posto.

Constatado crime e que o motorista do guincho nada tinha a ver com o problema, Daniel foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Ponta Porã onde assinou flagrante de receptação. A PRF faz buscas na BR-262 na tentativa de localizar os reboques e eventual pista do caminhoneiro desaparecido.

plugins premium WordPress