Quatro homens foram presos ontem (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusados de tráfico de drogas. A prisão deles aconteceu entre Ponta Porã e Dourados quando uma equipe da PRF abordou uma carreta com placas de Minas Gerais, quando o motorista Lucas Aparecido da Silva de 24 anos e o ajudante dele Vilson de Melo Araújo de 28 anos, morador em Uberlândia, foram parados e na revista ao baú foram identificados locais que poderiam esconder entorpecentes. Dentro dos pressurizadores foram encontrados centenas de tabletes de maconha.
Os dois homens e a carreta foram levados para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã onde com a ajuda do Corpo de Bombeiros, a droga foi retirada. Outra equipe seguiu para o local onde a droga tinha sido ocultada.
Na residência de Oswaldo Fidelis Ferreira havia mais maconha. Ele estava acompanhado de Paulo César Ribeiros Rio, que tinha sido preso em 2005 em Paranaíba com 60 quilos de cocaína. Já Oswaldo foi preso em 2008 e mais recentemente tinha sido preso pela SENAD no Paraguai com um carregamento de arma e droga.
Ao todo foram apreendidas duas toneladas e 287 quilos de maconha. Os presos e a droga ficaram na sede da Polícia Federal de Ponta Porã, segundo informações o entorpecente estava sendo levado para o Rio de Janeiro.