A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com Receita Federal, interceptaram nesta quarta-feira (28), esquema milionário de contrabando e ou descaminho do Paraguai para o Brasil usando os Correios. Policiais Rodoviários federais de Dourados e fiscais da Receita Federal ao fiscalizarem um caminhão dos Correios/Sedex, constataram divergências entre notas fiscais e mercadorias ou produtos despachados.
O caminhão foi escoltado para a sede dos Correios e realizada fiscalização detalhada, sendo desmontado o esquema criminoso. Foram constatados 280 volumes com produtos ou mercadorias diferentes do que as notas especificavam, sendo encontradas centenas de celulares, drones, anabolizantes avaliados a princípio em
R$ 5 milhões.
No primeiro momento, se constata que contrabandistas da faixa de fronteira com o Paraguai estão simplesmente usando os Correios para abastecer clientes em todo o Brasil. Na primeira avaliação, ocorre que pessoas munidas de nota fiscal aleatória/falsa, despacham os produtos nas agências dos Correio na faixa de fronteira despachando os produtos para diferentes regiões, sendo eles enviados de caminhão para Campo Grande e da Capital seguem em avião para os mais variados destinos do País. O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Federal e Receita Federal do Brasil e com acompanhamento da PRF. Ainda não foi definido o possível montante já despachado.