A Polícia Rodoviária Federal fez o primeiro balanço da Operação Cáucaso que começou a cerca de 15 dias e que tem ações em todo o estado, mas o foco principal é combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e armas, roubo de veículos, contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai.
Ao todo foram apreendidas 6,8 toneladas de maconha, 417,3 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, 593.500 maços de cigarros paraguaios e recuperados 97 veículos que apresentavam queixas de roubo ou furtos.
A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros, policiamento com motocicletas, drones, viaturas e outros equipamentos.
Comandaram as ações as delegacias de Dourados e Naviraí, embora a Cáucaso tenha se desencadeado por todo o território sul-mato-grossense.
Segundo a PRF, a operação já contribuiu para a redução da criminalidade e da violência na região. Na avaliação da corporação, o resultado foi positivo, de forma que o órgão desenvolverá ações de continuidade ao trabalho de combate ao crime principalmente na fronteira.