Um homem identificado com Vanderlei de Almeida, de 46 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal, depois de ameaçar um motorista e quebrar o vidro do caminhão dele. O caso aconteceu em Ponta Porã.
Segundo informações, o caminhoneiro estava parado no ponto de bloqueio montado na BR 463 devido à greve dos caminhoneiros e quando ele resolveu deixar o movimento e ir para a casa dele em Ponta Porã teria sido impedido por Vanderlei.
A PRF foi acionada e uma equipe esteve no local e conseguiu liberar o caminhoneiro e o caminhão, mas ele foi alcançado pelo homem que se intitulava “ líder” do movimento e teve o vidro do caminhão quebrado.
Os policiais voltaram ao local e prenderam Vanderlei em flagrante. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e uma moto CB 1000 com placa FNY 6552 de Ponta Porã que ele usou para perseguir o caminhoneiro.
Vanderlei foi levado para a Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Este foi um dos pouco incidentes ocorridos na região durante a greve dos caminhoneiros que acabou nesta quarta-feira em todo o Brasil.