Quadrilha tenta roubar avião no Paraguai e parte do bando é preso

-

Três homens e uma mulher foram presos em Santa Rita quando temtavam roubar um avião monomotor. Outros três integrantes do bando e que mantinham o proprietário do avião refém, conseguiram fugir. A tentativa de roubo ocorreu quando Jeffry Harder Toews, 54 anos, paraguaio de origem alemã, anunciava a venda do avião que estava estacionado no aeroporto de Santa Rita. Ele negociou por telefone com o suposto comprador, que lhe disse ser da região e queria ver o avião antes de efetuar a compra.

A vítima esperava pelo suposto comprador, mas três homens chegaram com ele em um carro dizendo que eram funcionários do mesmo e que ele o esperava em seu escritório, no centro da cidade. Segundo relato da vítima, eles caminharam por alguns quarteirões até que os desconhecidos o estranhos o colocando-lhe cintos de segurança. Enquanto isso, outras quatro pessoas aparentemente membros da quadrilha, foram ao aeroporto, entre elas uma mulher e um japonês com documentação boliviana, que seria o piloto. O grupo disse ao gerente que foram buscar o avião vendido, chamando a atenção do funcionário que acionou a polícia.

Funcionários da vítima cercaram o carro em que estavam os suspeitos mantendo-os no local. O grupo estava com bloqueador de sinal, um GPS, fitas de segurança (enforca gato) e outras evidências de criminosos. Os comparsas perceberam a situação e abandonaram a vítima próximo a uma plantação de milho.

Os quatro foram presos pelo Ministério Público de Santa Rita, que investiga o caso como tentativa de roubo. Os detidos foram identificados como Heraldo Emanuel Rivas, (29), Alejandro Ezequiel Ríos, (24), Tatiana Danieli Da Silva, 38 anos, todos de nacionalidade paraguaia, e Eikyu Miguel Kinjo Coimbra, japonês com documento boliviano. A suspeita é de que o destino da aeronave fosse a Bolívia para ser utilizada no tráfico de entorpecentes. A polícia proccura as outras três pessoas que mantiveram a vítima como refém.

plugins premium WordPress