
Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde de quinta-feira (14) na rodovia Assis Chateaubriand, próximo a Olímpia (SP). A droga saiu de Campo Grande e seria levada para Belo Horizonte (MG).
Segundo informações, o condutor Fiat Strada, com placas de Belo Horizonte (MG), ao avistar a polícia, adentrou em um posto de combustíveis, o que fez com que os policiais desconfiassem do condutor. Ao se aproximar do veículo, constataram que dentro do mesmo avia uma grande quantidade de maconha.
Durante a abordagem o celular do acusado tocou e os policiais notaram um homem que estava em uma VW Saveiro, placas de São Gabriel do Oeste, era que estava ligando. Ao perceber que ia ser abordado, ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
Após a apreensão, foi constatado que as placas da Strada eram falsas e as originais, de Chapadão do Sul, estavam no interior do veículo.
A droga apreendida totalizou 993 quilos. Os acusados, um de Campo Grande e o outro de Belo Horizonte, foram presos em flagrante.