Quatro da mesma família ficaram feridas na colisão em entrada de posto na BR-163

-

O acidente aconteceu na saída do pátio de um posto de combustíveis. (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo, no acidente ocorrido a pouco na BR-163, saída de Campo Grande para Nova Alvorada do Sul no acesso ao Posto Locatelli. O acidente, colisão frontal, envolveu um caminhão Mercedes 1618, dirigido por Ari, de 71 anos que nada sofreu e um Fiat Punto dirigido por Valdecir Vicente de Santana, 44 anos, gravemente ferido.

No Punto além de Valdecir estavam sua esposa e dois filhos, todos feridos, apenas um com ferimento leve. O condutor do Punto além de estado gravíssimo ficou preso nas ferragens sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros com emprego de desencarcerador.

Retirado das ferragens, Valdecir foi socorrido por uma Unidade Avançada da CCR e levado para a Santa Casa. As demais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Básica da concessionária.

Conforme relato da família ocupante do Punto e testemunhas, o veículo de passeio fazia o trajeto interior/capital após saírem do Assentamento Pontal do Gramado. Trafegando em sentido contrário, Ari, motorista do caminhão fez uma manobra para entrar no posto ocorrendo o acidente.

O acesso ao Posto Locatelli, pode ser o acesso a postos mais perigoso nas saídas de Campo Grande. Computados os acidentes ali registrados nos últimos anos, pode chegar ou passar de 20 o número de pessoas mortas, sendo que só em um deles, dez ocupantes de uma Kombi morreram. A maioria dos acidentes aconteceram durante manobras de entrada ou saída do posto. O local é sinalizado com placas limitando velocidade e advertência para acesso ou saída do pátio.

plugins premium WordPress