Quatro são preso acusados de furto na região rural da Capital

-

Os quatro presos são acusados de diversos crimes na região de Campo Grande.(Foto: Divulgação)

Polícia Civil prende bando que furtava em fazendas próximas à Campo Grande Policiais civis da Delegacia de Polícia de Jaraguari desmantelaram um bando criminoso responsável por praticar diversos furtos na cidade e em outros municípios entre os quais Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo e Corguinho. Foram decretadas prisão provisória (inicialmente temporária e depois preventiva) além de busca e apreensão contra os membros da quadrilha até então identificados na investigação.

Estão enquadrados os envolvidos Vando Aparecido Costa (22), Igor Martins Escobar da Silva (19), José Milton Sebastião do Bonfim (36) e Marcelo Oliveira de Souza (22). Os mandados foram cumpridos com apoio logístico do Grupo de Operações e Investigações – GOI.

No dia 31 de outubro deste ano, o bando foi responsável por tentativa de furto em uma propriedade rural de Jaguarari. Na ocasião, o encarregado da fazenda acionou a Polícia Militar, porém os criminosos fugiram, deixando para trás duas motocicletas e pertences. Os itens apreendidos e periciados, permitiram a identificação dos autores através das digitais.

Além da confissão dos ladrões, a determinação judicial para prisão se baseou na identificação de objetos de procedência duvidosa junto ao grupo, a comprovação de que um dos envolvidos foi a última pessoa quem adquiriu as motocicletas utilizadas na ação delituosa e a impressão digital de um dos envolvidos encontrada no retrovisor de uma destas motocicletas abandonadas nas proximidades da sede da fazenda de uma das vítimas.

A Policia Civil por sua vez, solicita que as vítimas compareçam à unidade policial de Jaraguari para procederem o reconhecimento dos objetos subtraídos e recuperados. Investigações sobre o bando seguem em andamento, pois mais crimes podem ter sido cometidos.

plugins premium WordPress