O motorista do veículo Honda Fit, Felipe Matheus Araújo Neres, de 18 anos, preso desde sábado (18/10), foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) nesta segunda-feira (20/10). Ele já estava detido preventivamente após audiência de custódia.
Felipe conduzia o carro que se envolveu no grave acidente que resultou na morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, na noite de sexta-feira (17/10), na Avenida Dom Redovino, em Dourados. Outros três ocupantes do automóvel, de 17, 19 e 20 anos, sofreram escoriações e ferimentos leves.
Conforme noticiado anteriormente, informações do boletim de ocorrência são de que o veículo seguia em alta veloidade pela avenida, quando colidiu contra o muro de um condomínio de luxo. O impacto foi tão violento, que Henrique foi arremessado para fora. O menor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.
Dentro do carro os policiais encontraram 19 latas de cervejas, duas já consumidas, além de energético e uma garrafa de whisky.
Logo após o acidente, Felipe foi preso em flagrante depois de passar por atendimento médico. Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
O rapaz foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e racha.