Recicladora era usada para o tráfico em Dourados

-

A droga estava esconda em meio a garrafas pet recicladas. (Foto: Adilson Domingos)

Uma recicladora era usada como ponto de partida para toneladas de maconha que eram enviadas de Dourados para outros estados. A descoberta do tráfico foi feita na madrugada desta terça-feira (24) pela Polícia Militar de Dourados. A CR Recicladora no Jardim Ouro Verde era usada pelos traficantes para embalar a droga em fardos com garrafas pets usadas.

Nem todos os fardos estavam “recheados” com maconha e para diferenciar, aqueles que escondiam a droga estavam amarrados com uma fita na cor verde o que facilitava na hora de descarregar e entregar a encomenda.

A ocorrência começou de madrugada quando militares do Canil interceptou um caminhão carregado com fardos de reciclados e a cadela farejadora localizou a droga. Depois foi pedido o auxilio do canil da Polícia Federal e mais um animal foi enviado confirmando as suspeitas dos militares.

Assim que a recicladora foi aberta nesta manhã os policiais militares entraram no local onde encontraram mais uma grande quantidade de maconha que também seria escondida nos fardos.

Pelo menos seis pessoas foram presas em flagrante e outras prisões podem ser deflagradas no decorrer das investigações. O motorista do caminhão identificado como Walter Marcelo Demel, de 41 anos, morador no Jardim Guanabara, foi o primeiro a ser preso.

De acordo com o tenente Yago da Polícia Militar, depois que toda a maconha for retirada dos fardos, os suspeitos serão levados juntamente com a droga para a Polícia Federal onde serão autuados.

plugins premium WordPress