O sargento da Marinha do Brasil Paulo Leandro Galdo de Matozo, que seria lotado em Brasília, foi internado no Hospital San Lucas, de Pedro Juyan Caballero na manhã desta sexta-feira, (22). Conforme informações, Paulo Leandro estava em seu veículo que trafegava em Ponta Porã quando sua arma teria escorregado e ocorrido um tiro acidental que atingiu seu joelho.
O que chama a atenção no caso é que ele foi encaminhado para um hospital em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Até o momento autoridades do Paraguai ou do Brasil não se manifestaram sobre o episódio.
Bomba no aeroporto de Brasília
Por estar envolvido com um blogueiro extremista, a neste ano a Marinha determinou a prisão administrativa de Paulo Leandro por dois dias, após ele ter sido flagrado dirigindo o Hyundai Creta utilizado pelo blogueiro Wellington Macedo de Souza na tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília, em janeiro. As investigações revelaram que o sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues tinha ligações com o blogueiro extremista Wellington Macedo de Souza, que planejava realizar um ataque terrorista no Aeroporto de Brasília.
O sargento foi encontrado dirigindo o veículo utilizado na tentativa de explosão da bomba. A Marinha agiu rapidamente e determinou a prisão administrativa do sargento por dois dias, como medida disciplinar. A instituição repudia qualquer tipo de envolvimento com atividades criminosas e extremistas.
Militar ferido atendido em hospital do Paraguai. (Foto: Amambaiagora)